Quem somos

No início de 2018 nosso CEO realizou uma mentoria a pedido da Endeavor. O objetivo era ajudar um empreendedor do ramo de franquias. Nesse trabalho ele percebeu as dificuldades na gestão e comunicação com franqueados. E decidiu realizar uma pesquisa. Ao concluir, no dia 1 de Junho de 2018, se juntou com um sócio para iniciarem a primeira plataforma de Customer Success do franchising.

Ao lado de uma pequena equipe, trabalharam no desenvolvimento dos primeiros módulos, validaram o MVP e ativaram as primeiras 100 franquias na plataforma. Visando entender quais eram as principais dores do mercado, iniciaram projetos de Customer Success num setor em que poucos sabiam sobre a metodologia.

Em 2019, com muito foco no desenvolvimento do produto e do time, a empresa conseguiu avançar no marketshare e conquistou a marca de 500 franquias, trazendo já varejistas relevantes. Foi nesse ano que a primeira Yungas Conference foi realizada, trazendo nomes importantes do franchising para falar sobre Customer Success.

O ano de 2020 foi uma virada de chave. Mesmo com todos os desafios impostos pela pandemia, a Yungas começou a escalar com maior velocidade. Perdeu clientes, sofreu o impacto da economia, mas conseguiu dar a voltar por cima. Atingiu a marca de 2.000 franquias ativas e iniciou projetos complexos com alguns dos maiores grupos do mercado brasileiro de franquias.

Nesse primeiro semestre de 2021 a Yungas atingiu a marca de 3.500 franquias, exatamente no seu aniversário de 3 anos. O objetivo da Companhia é superar a marca de 30.000 franquias até 2025. 

Marcos

COO na Yungas
"Muito mais do que um software para comunicação e gestão de franquias, nosso comprometimento enquanto Yungas é com os resultados da sua rede. Sabemos que gerenciar muitas unidades da rede é um enorme desafio por inúmeros motivos, e é por isso que nossos especialistas de sucesso do cliente fazem um trabalho muito próximo dos times de operações das franqueadoras para que consigamos extrair o máximo de satisfação, engajamento, padronização e performance dos franqueados.

Esses são, na verdade, os pilares da metodologia de Customer Success e a essência do Health Score - índice de saúde das unidades - que aplicamos com nossos clientes e fomentamos para que seja aplicada no acompanhamento dos indicadores da rede, auxiliando ativamente na orientação das franquias ao sucesso, apontando franquias em risco ou franquias em oportunidade.

Quando combinamos o conhecimento técnico dos nossos clientes em sua área de atuação com as referências de mercado e metodologia de sucesso do cliente do nosso time de especialistas, fica muito mais fácil coletar dados, compartilhar insights e entregar resultados para a rede como um todo."

Missão

Entregar sucesso aos franqueados do mundo por meio de inovação e excelência.

Valores

Inovação: Buscamos ativamente expandir nossos conhecimentos técnicos que nos permitam dar o próximo grande passo.
Alta performance: Somos muito bons no que fazemos e buscamos sempre entregar o nosso melhor com os recursos disponíveis.
Obesessão pelo sucesso do cliente: Entregamos além do esperado e colocamos constantemente nosso cliente no centro das decisões.
Iniciativa: Antecipamos imprevistos e estamos sempre um passo à frente. Temos confiança em nosso trabalho e somos prestativos para ajudar quem precisa de nós.
Work Hard Play Hard: Fazemos o certo na hora certa. Trabalhamos quando precisamos, e relaxamos quando necessário. Acreditamos que nos sentir bem é essencial para desempenhar um bom trabalho.

Notícias e imprensa

29 de setembro de 2021
A metodologia de CS importa (e muito) para o franchising

Já imaginou aumentar a receita da sua rede de franquias sem precisar captar novos franqueados? Será que seu franqueado e seu cliente final estão satisfeitos com a sua marca? Como fazemos uma unidade franqueada de baixo rendimento crescer e se tornar alta performance? São essas as perguntas que eu faço para meus clientes em meu […]

29 de setembro de 2021
Como a metodologia de Customer Success da Yungas fortaleceu a Guga Kuerten Franquias

Você já deve ter ouvido falar da metodologia de Sucesso do Cliente, também conhecido por Customer Success. Não nos falta conteúdo para entender a metodologia e todos os benefícios que ela traz... mas e dentro do franchising, como funciona? Como aplicar dentro da minha rede de franquias? No franchising, os principais clientes da franqueadora são […]

27 de julho de 2021
Case de sucesso: Porque a implantação do Yungas foi a “virada de página” para o Instituto Embelleze

Decisões causam impactos. Olhando pela ótica de uma franqueadora, que toma decisões por diversas empresas, o impacto de uma decisão é ainda maior. Mesmo com ideias bem embasadas sobre alguma mudança, questionamentos como “será que estamos no timing?”, “será que todos irão concordar?” ou “quanto tempo vai levar pro ganho ser maior do que o […]

Equipe Yungas

A maior preocupação do time de Sucesso do Cliente da Yungas é atender e superar as expectativas dos clientes, indo muito além do software. O cuidado em entender e aprofundar-se em cada caso e situação é um diferencial e sabemos que pode fazer muita diferença para grandes redes de franquias, como a sua. 

Você não está cansado de tentar aplicar sistemas na sua rede que simplesmente não se aplicam ao que você realmente precisa?

Roni

Customer Success na Guga Kuerten Franquias
“A equipe da Yungas tem sido muito atenciosa conosco e tem nos ajudado bastante no uso
da plataforma e consequentemente na melhoria dos nossos processos e contato com os
nossos franqueados.”
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