ARTIGO

🚨 Não se iluda! Reclamar de engajamento sem cumprir a sua parte é incoerente!! O rollout é na tríplice:👇🏼

Sumário

🚨 Não se iluda! Reclamar de engajamento sem cumprir a sua parte é incoerente!! O rollout é na tríplice:👇🏼

1) PESSOAS
2) PROCESSOS
3) FERRAMENTAS

Não existe nada pior que o auto-boicote “invisível” de uma franqueadora. Muita gente fica tentando buscar motivos pelo fracasso de um projeto de comunicação, mas não tem o mínimo de autocrítica. Todos precisam fazer sua parte!

Se tem pessoas na franqueadora que não cumprem os processos, não usam as ferramentas, não fazem questão de centralizar a comunicação para ter organização, SLA, histórico, etc, por que o franqueado o fará?

Se o time da franqueadora não está comprado com o projeto ou não foi treinado de forma adequada, não existe santo que faça um milagre para dar certo. Não adianta achar que o problema está no franqueado, na ferramenta ou no processo.

Sair do whatsapp funciona sim, temos muitos cases de sucesso, mas é uma mudança cultural que exige 1) escolha da plataforma correta, 2) treinamentos, 3) boa execução e 4) controle via kpis. Quem quer ser grande ou já é, profissionalizar a comunicação via plataforma especializada é o caminho.

Use ferramentas que integram com as suas soluções atuais, que tragam métricas de engajamento, de acesso e de uso!! Se quer escalar com qualidade ou já escalou e não está satisfeito com o modelo atual, a dica 1 é: fuja do whatsapp!!!

Para conhecer como fazemos com as maiores e melhores marcas do Brasil, me mande um inbox!!!

hashtag#yungas hashtag#comunicacao hashtag#franquias

Compartilhe este conteúdo

Receba conteúdos exclusivos para gestão de franquias

Se eu tivesse que resolver a comunicação com os franqueados da minha rede

O que eu faria é o seguinte:Primeiro, “comunicação com a rede” parece algo simples.Mas a verdade é que a maioria...

O suporte ao franqueado não é um setor. É a espinha dorsal da rede.

Quando bem estruturado, ele sustenta a padronização, o engajamento e a performance. Quando mal executado, vira um campo minado de...

Muita franqueadora se considera pronta pra competir. E a realidade é outra.

Checklist feito no improviso.Grupo de WhatsApp como principal canal de suporte.Campanhas que não chegam na ponta.Consultor sobrecarregado resolvendo tudo “no...

podcasts

Yungascast

Conheça o YungasCast, o podcast que conecta você ao mundo da inovação no varejo.

blog

Imprensa

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Senectus at donec risus lacus et. Varius consequat morbi.

e-book

E-books

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Senectus at donec risus lacus et. Varius consequat morbi.

Fale com um Especialista

Descubra como transformar sua comunicação multicanal