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Casa do Pão de Queijo – aumento de 25 pontos no NPS e otimização da comunicação interna

A Casa do Pão de Queijo enfrentava desafios na comunicação e gestão da sua rede de franqueados. Antes da parceria com a Yungas, os processos eram descentralizados, utilizando e-mails, extranet e aplicativos de mensagens, sem confirmação de leitura. Isso dificultava a obtenção de feedback, o acompanhamento da rede e a execução de treinamentos de forma eficiente. Como resultado, o Net Promoter Score (NPS) da empresa, que mede a satisfação dos franqueados, estava em 40 pontos, dentro da "zona de aperfeiçoamento".

A Casa do Pão de Queijo, fundada em 1967, é uma das redes de cafeterias mais tradicionais do Brasil — com mais de 600 pontos de venda. 

O desafio da empresa estava na comunicação descentralizada e na dificuldade de acompanhar franqueados de forma estruturada. Neste contexto, o Net Promoter Score (NPS) se mantinha em 40 pontos, indicando necessidade de aperfeiçoamento.

Com a chegada da Yungas, a gestão evoluiu para um modelo mais ágil e eficiente, impulsionando a produtividade e o engajamento.

O desafio da Casa do Pão de Queijo

O uso de e-mails, extranet e aplicativos de mensagens descentralizava os processos e dificultava a confirmação de leitura. A falta de padronização impactava a gestão, a execução de treinamentos e o acompanhamento da rede. 

A solução Yungas

Então, a plataforma da Yungas unificou os processos e garantiu maior eficiência na gestão e comunicação com a rede. Com a implementação de quatro módulos principais, a Casa do Pão de Queijo aprimorou a organização e o suporte aos franqueados; veja:

  • Gestão: padroniza fluxos de trabalho e possibilita monitoramento em tempo real;
  • Comunicação: centraliza mensagens, permite rastreamento de leitura e organiza interações;
  • Operação: automatiza processos internos e otimiza a execução de tarefas;

EAD: disponibiliza treinamentos online pela Universidade do Pão de Queijo.

Como a Casa do Pão de Queijo Aumentou 25 Pontos no NPS com a Yungas 🚀

Resultados da parceria Casa do Pão de Queijo e Yungas

“A melhoria na comunicação com a rede potencializou o engajamento dos franqueados e das equipes, além de aproveitar as oportunidades criadas para vendas e treinamentos”.
Mariana Gambini Emerson, Gerente de Operações e Franquias da Casa do Pão de Queijo.

  • Em 10 meses, o NPS aumentou em 25 pontos, alcançando 65 e entrando na “zona de qualidade”;
  • A implementação do checklist digital reduziu visitas presenciais e aprimorou vistorias; 
  • O Programa de Excelência Operacional (PEX) passou de planilhas Excel para um ambiente digital interativo, permitindo acompanhamento de indicadores em tempo real; 
  • O engajamento cresceu, pois a premiação passou a incluir franqueados, gerentes e atendentes.

Com a Yungas, a Casa do Pão de Queijo transformou sua gestão ao centralizar a comunicação e automatizar processos, conquistando um aumento significativo no NPS. A satisfação dos franqueados subiu, e a rede tornou-se mais eficiente e conectada. Você quer fazer parte desse grupo de casos de sucesso? Então, conheça as soluções da Yungas e agende uma demonstração!

Mariana Gambini ( Casa do Pão de Queijo)
casa-do-pao-de-queijo logo
"“A Yungas transformou a nossa comunicação com a rede, eliminando ruídos e garantindo que a informação chegue não só ao franqueado, mas também ao ponto de venda, que é o nosso grande business. Antes, lidávamos com múltiplos canais e muito retrabalho. Agora, centralizamos tudo na plataforma, o que melhora o engajamento e a transparência. Com o PEX na Yungas, os franqueados têm acesso claro aos seus indicadores e planos de ação, aumentando a participação de toda a equipe na busca pela excelência."
Mariana Gambini
Gerente de Operações e Franquias da Casa do Pão de Queijo.
sistema yungas

Para a matriz, organização e agilidade.

Para a unidade, visibilidade e controle.

O sistema

Centralize todos os processos da sua rede em uma só plataforma para que não haja perda de informações, retrabalho ou descontrole. Saia de sistemas informais e esteja adequado a LGPD.

A Yungas reúne os módulos essenciais para a gestão de unidades, como: Comunicação, Performance Financeira, Gestão e Distribuição de Materiais, Calendário, Loja e Pedidos e muito mais em uma só plataforma.

Além disso, permite que a matriz acompanhe, em tempo real, os principais indicadores e dados da rede, garantindo maior assertividade nas tomadas de decisões.

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