A Casa do Pão de Queijo, fundada em 1967, é uma das redes de cafeterias mais tradicionais do Brasil — com mais de 600 pontos de venda.
O desafio da empresa estava na comunicação descentralizada e na dificuldade de acompanhar franqueados de forma estruturada. Neste contexto, o Net Promoter Score (NPS) se mantinha em 40 pontos, indicando necessidade de aperfeiçoamento.
Com a chegada da Yungas, a gestão evoluiu para um modelo mais ágil e eficiente, impulsionando a produtividade e o engajamento.
O desafio da Casa do Pão de Queijo
O uso de e-mails, extranet e aplicativos de mensagens descentralizava os processos e dificultava a confirmação de leitura. A falta de padronização impactava a gestão, a execução de treinamentos e o acompanhamento da rede.
A solução Yungas
Então, a plataforma da Yungas unificou os processos e garantiu maior eficiência na gestão e comunicação com a rede. Com a implementação de quatro módulos principais, a Casa do Pão de Queijo aprimorou a organização e o suporte aos franqueados; veja:
- Gestão: padroniza fluxos de trabalho e possibilita monitoramento em tempo real;
- Comunicação: centraliza mensagens, permite rastreamento de leitura e organiza interações;
- Operação: automatiza processos internos e otimiza a execução de tarefas;
EAD: disponibiliza treinamentos online pela Universidade do Pão de Queijo.
Resultados da parceria Casa do Pão de Queijo e Yungas
“A melhoria na comunicação com a rede potencializou o engajamento dos franqueados e das equipes, além de aproveitar as oportunidades criadas para vendas e treinamentos”.
Mariana Gambini Emerson, Gerente de Operações e Franquias da Casa do Pão de Queijo.
- Em 10 meses, o NPS aumentou em 25 pontos, alcançando 65 e entrando na “zona de qualidade”;
- A implementação do checklist digital reduziu visitas presenciais e aprimorou vistorias;
- O Programa de Excelência Operacional (PEX) passou de planilhas Excel para um ambiente digital interativo, permitindo acompanhamento de indicadores em tempo real;
- O engajamento cresceu, pois a premiação passou a incluir franqueados, gerentes e atendentes.
Com a Yungas, a Casa do Pão de Queijo transformou sua gestão ao centralizar a comunicação e automatizar processos, conquistando um aumento significativo no NPS. A satisfação dos franqueados subiu, e a rede tornou-se mais eficiente e conectada. Você quer fazer parte desse grupo de casos de sucesso? Então, conheça as soluções da Yungas e agende uma demonstração!