ARTIGO

Comecei com conteúdo no Linkedin há 6 meses. E hoje compartilharei aqui alguns aprendizados e resultados! 👇🏼

Sumário

Como tudo na vida, vocês podem ver no gráfico que produzir conteúdo é um jogo de altos e baixos, mas se você perseverar, vai evoluindo e construindo belos resultados. Dá muito trabalho? Com certeza! Vale a pena? Depende do seu objetivo! Vou explicar como tem sido no nosso caso aqui na Yungas.
 
Trabalhamos num mercado que, ao meu ver, tem um desafio enorme do ponto de vista de educação. Quando começamos em 2018 muitas redes nunca tinham ouvido falar nos termos NPS e Health Score. Poucos tinham um programa de excelência. Hoje apesar de várias redes já aplicarem com seus franqueados o NPS e ter um PEX, o mercado ainda é muito conservador na adoção de novas metodologias e tecnologias.
 
Que fique claro, essa é a minha opinião! Diante disso, produzir conteúdo rico no nosso mercado está atrelado a 3 objetivos:
 
1) ajudar as redes clientes com atualizações de novas tecnologias;
2) modernizar o ecossistema de varejo (e sermos uma referência); e
3) buscar novos conhecimentos todos os dias, afinal para ensinar ou compartilhar, precisamos aprender e nos atualizarmos.
 
Por isso, apesar do grande trabalho que é produzir conteúdo aqui e no podcast, estamos muito felizes com os resultados. Só nesse semestre pelo linkedin, impactamos +70mil pessoas em +300mil impressões de conteúdos. Considero que ainda estamos só no começo. Tenho aprendido muito a cada nova publicação e procuro aprofundar nos temas e trazer novos conhecimentos.
 
Muita gente me pergunta quem faz os meus conteúdos. Sou eu mesmo. Já tentei terceirizar, mas não ficou do meu agrado. Tenho um time de marketing e sócios que me ajudam com feedbacks, mas dedico de 20-30% do meu tempo. Mas tudo isso? Sim! Fazer bem feito toma tempo. E traz retorno? Muito! Antes nosso conhecimento ficava so conosco e com nossos clientes. Agora 70.000 pessoas começaram a entender quem somos e como podemos ajudá-los.
 
Se quiser saber mais sobre como organizo o meu tempo para gerar os conteúdos e gerenciar a empresa, pode me chamar inbox!
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