Como a metodologia de Customer Success adaptada para o franchising pode contribuir com o sucesso da sua rede de franquias?

Você sabe as melhores formas para garantir o sucesso de seus clientes e franqueados da sua rede? Essa demanda pode ser um tanto quanto complexa e, buscando otimizar tal tarefa, surgiu a metodologia Customer Success.

Você já ouviu falar sobre ela?

Customer Success (CS) é uma estratégia utilizada pelas empresas para garantir a satisfação e o sucesso dos seus clientes. No ramo do franchising, essa metodologia pode ser adaptada para garantir a satisfação dos franqueados e, consequentemente, o sucesso da rede como um todo.

A Yungas é uma empresa de tecnologia e inovação que desenvolveu um Sistema Único de Gestão e Comunicação para Grandes Redes baseado na metodologia de CS adaptada ao franchising, utilizando o Health Score como base. 

Elaboramos esse artigo para falar dessa metodologia que potencializa resultados de redes de franquias e como a Yungas aplica essa estratégia para garantir o sucesso contínuo dos seus clientes.

 

Health Score para Redes de Franquias

O Health Score é a base da metodologia de CS em redes de franquias. Com ele, é possível prever os riscos e oportunidades da rede com base em dados reais de satisfação, padronização, faturamento e engajamento dos franqueados. 

Essa metodologia enfatiza que ao invés de ‘apagar incêndios’, resolvendo problemas que estão ocorrendo, as empresas podem prevenir e atuar de forma proativa e preditiva para garantir o sucesso da rede de franquias como um todo.

 

Os 4 pilares da metodologia de CS para redes de franquias

Satisfação

Através de pesquisas de NPS (Net Promoter Score) realizadas na plataforma da Yungas, é possível coletar a percepção dos franqueados sobre os trabalhos realizados pela franqueadora. A equipe da Yungas acompanha os resultados dessas pesquisas e implementa planos de ação para garantir a satisfação dos franqueados.

 

Engajamento

A participação de cada franqueado nas atividades da franqueadora é um indicador importante da saúde do franqueado em relação à rede de franquias. A Yungas mede o engajamento de cada franqueado através da sua interação na plataforma (respostas, reações, pesquisas de NPS, etc) e atua de forma proativa para garantir o engajamento e a participação dos franqueados.

 

Padronização

A padronização e a mesma experiência do cliente final em todas as unidades é fundamental para o sucesso de uma rede de franquias. O módulo de Checklist da Yungas mede esse indicador em cada franqueado e atua de forma proativa para garantir que todos os franqueados estejam seguindo as mesmas práticas e padrões da rede.

 

Faturamento

O faturamento de cada unidade franqueada é um indicador importante para a franqueadora avaliar a saúde financeira da rede como um todo. A Yungas inovou e criou um módulo de controle de faturamento de fácil acesso para que o franqueado possa atualizar seu resultado financeiro e a franqueadora possa avaliar esse dado de forma contínua e proativa.

 

Entenda melhor o Health Score

A Yungas aplica a metodologia de Customer Success de forma personalizada para cada cliente, levando em consideração as particularidades de cada rede. A partir dos resultados levantados, a implementação da Yungas segue como um projeto, tendo um cronograma estratégico com acompanhamento direcionado ao sucesso do franqueado. A cultura de sucesso do franqueado é uma das premissas da metodologia de CS da Yungas, e todas as ações da rede devem seguir essa premissa para garantir o sucesso da rede como um todo.

Além disso, a Yungas oferece uma plataforma completa para facilitar o trabalho dos gestores e da equipe de atendimento da franqueadora. O software centraliza todos os processos em um só local, oferecendo todas as métricas e informações necessárias para uma análise embasada e controle da operação.

O franqueado também é beneficiado, visto que só precisará de uma plataforma para resolver todas as suas necessidades e solicitações. A Yungas oferece um local seguro para que os franqueados se sintam ouvidos, oferecendo oportunidades de avaliação de atendimento, espaço para feedbacks e reações a comunicados.

A equipe da Yungas começa um acompanhamento próximo ao cliente desde a implantação da plataforma na sua rede de franquias até a prática e utilização nos processos do dia a dia. A equipe de Sucesso do Cliente observa junto ao cliente as métricas da rede e colabora traçando planos de ação para melhoria operacional, visando sempre o sucesso do franqueado e o fortalecimento da rede.

 

Conclusão

A metodologia de Customer Success adaptada para o franchising pode ser uma estratégia poderosa para garantir o sucesso de uma rede de franquias. A Yungas oferece um Sistema de Gestão e Comunicação para Franquias baseado na metodologia de CS, utilizando o Health Score como base. 

Com isso, é possível prever os riscos e oportunidades da rede com base em dados reais e atuar de forma proativa para garantir o sucesso da rede como um todo.

A cultura de sucesso do franqueado é uma das premissas da metodologia de CS da Yungas, e todas as ações da rede devem seguir a metodologia para garantir o sucesso da rede como um todo. A plataforma da Yungas também oferece uma série de recursos para facilitar o trabalho dos gestores e da equipe de atendimento da franqueadora, além de beneficiar o franqueado com um local seguro para suas solicitações e necessidades.

 

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