Metodologia de Customer Success

O nosso Sistema de Gestão e Comunicação para Franquias carrega consigo as premissas da metodologia de CS adaptadas ao franchising, utilizando Health Score. Acreditamos que a realização de um trabalho preventivo, proativo e preditivo é o melhor caminho para a construção de uma rede escalável e de sucesso.

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Health Score para Redes de Franquias

health score para redes de franquias
O Health Score é a base da metodologia de Customer Success em redes de franquias. Com ele, o franqueador não precisa apagar incêndios da rede, mas premeditar os riscos e oportunidades da rede com base em dados reais em satisfação, padronização, faturamento e engajamento dos franqueados. Conheça os 4 pilares da metodologia:

Satisfação

Através de pesquisas de NPS realizadas na própria plataforma, é possível coletar a percepção dos franqueados sobre os trabalhos
realizados pela franqueadora. A equipe Yungas faz um trabalho conjunto para analisar tais resultados e implementar planos de ação.

Engajamento

A participação de cada franqueado nas atividades da franqueadora diz muito sobre a saúde do mesmo em relação a rede de franquias. Medimos o engajamento de cada franqueado através de sua interação na plataforma (respostas, reações, pesquisas de NPS, etc).

Padronização

Um dos fatores mais importantes para o sucesso de uma rede de franquias é garantir a padronização e a mesma experiência do cliente final em todas as unidades. O nosso módulo de  Checklist mede esse indicador em cada franqueado.

Faturamento

Levamos os resultados de cada unidade franqueada a sério, por isso criamos um módulo de controle de faturamento de fácil acesso. A cada mês, o franqueado atualiza seu resultado financeiro e, assim, a franqueadora pode avaliar esse dado. 

Como a Yungas aplica a Metodologia de Customer Success

Cada cliente tem uma cultura e processos diferentes, por isso a Yungas reserva tempo e talento para profundo entendimento das necessidades da rede. A partir dos resultados levantados, a implementaçao da Yungas segue como um projeto, com cronograma estratégico e acompanhamento direcionado ao sucesso do franqueado. Nossa equipe apadrinha cada cliente durante toda sua jornada com a Yungas.
A Metodologia de Customer Success que funciona é aquela que se torna uma cultura para a rede. Todas as ações da rede devem seguir premissas do sucesso do franqueado, porém sabemos como é difícil a adaptação de uma rede com tantas pessoas para novas práticas. Essa é a razão de estruturarmos o processo de onboarding e acompanhamento com cada cliente por milestones.
Monitorar a metodologia de Customer Success é parte crucial do processo de adaptação de cultura. O nosso sistema conta com todas a ferramentas necessárias para controle e metrificação dos dados para melhor gestão da rede de franquias.

Plataforma

O software tem como objetivo facilitar o trabalho dos gestores e da equipe de atendimento da franqueadora. O foco é centralizar todos os processos em um só local, oferecendo, assim, todas as métricas e informações necessárias para uma análise embasada e controle da operação.
O franqueado também é beneficiado, visto que só precisará de uma plataforma para resolver todas as suas necessidades e solicitações. A Yungas oferece um local seguro para que os franqueados se sintam ouvidos, oferecendo oportunidades de avaliação de atendimento, espaço para feedbacks e reações a comunicados.
Conheça todos os módulos da plataforma clicando aqui

Cultura voltada ao sucesso do franqueado

A cultura de sucesso do franqueado visa o engajamento e satisfação dos franqueados em relação às atividades de rede. Quanto melhor for o relacionamento entre a franqueadora e seus franqueados, maiores as oportunidades de desenvolvimento e expansão da rede.
A Yungas preza muito pela qualidade entregue aos franqueados, que são agentes primordiais para o sucesso do trabalho da franqueadora. 
acompanhamento

Serviço

A equipe Yungas começará um acompanhamento próximo a você e sua equipe desde o começo. Desde a implantação da plataforma na sua rede de franquias até a prática e utilização nos processos do seu dia a dia, a equipe de Sucesso do Cliente observa junto com você as métricas da rede e te ajuda a traçar os planos de ação para melhoria operacional, visando sempre o sucesso do franqueado e fortalecimento da rede.
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