YUNGAS

Inovando a gestão e o relacionamento de grandes redes desde 2018

Criamos soluções que simplificam o dia a dia e otimizam a performance dos negócios. Assim, trabalhamos para que as redes e suas equipes impulsionem resultados com inteligência e praticidade.

Quem somos

Em 2018, uma mentoria realizada pelo nosso CEO revelou um desafio comum: a dificuldade na gestão e comunicação de canais de venda de redes.

A partir de então, surgiu a ideia de criar uma plataforma de Customer Success para o franchising.

Uma pequena equipe foi responsável pelo desenvolvimento dos primeiros módulos, validando o protótipo inicial e ativando os primeiros 100 pontos de venda na plataforma.

O crescimento foi rápido. Em 2019, já eram 500 unidades e a primeira Yungas Conference foi realizada.

Mesmo diante dos desafios da pandemia, a empresa superou obstáculos e, em 2020, alcançou 2.000 unidades ativas, consolidando-se como parceira estratégica de grandes redes no Brasil.

Em 2019, com muito foco no desenvolvimento do produto e crescimento do time, a empresa conseguiu avançar no marketshare e conquistou a marca de 500 unidades ativas, trazendo já varejistas relevantes. Foi nesse ano que foi organizada a primeira Yungas Conference – trazendo nomes importantes do franchising para falar sobre desafios da tecnologia e cases de sucesso em suas respectivas redes.

O ano de 2020 foi uma virada de chave. Mesmo com todos os desafios impostos pela pandemia, a Yungas começou a escalar com maior velocidade. Perdeu clientes, sofreu o impacto da economia, mas conseguiu dar a voltar por cima. Atingiu a marca de 2.000 unidades ativas e iniciou projetos complexos com alguns dos maiores grupos e de renome do mercado brasileiro.

Em 2024 e 2025, a Yungas continuou sua trajetória de inovação e crescimento acelerado, fortalecendo ainda mais sua posição como referência na comunicação e gestão de grandes redes. Expandimos nosso ecossistema com iniciativas estratégicas que promovem troca de conhecimento e engajamento, como o YungasCast, nosso podcast que traz especialistas do mercado para compartilhar insights e boas práticas. Além disso, intensificamos nossos encontros com clientes, criando espaços exclusivos para discussões aprofundadas e troca de experiências entre redes parceiras. Também realizamos eventos que conectam líderes do setor, impulsionando conversas sobre inovação, desafios e tendências, consolidando a Yungas como um pilar essencial no desenvolvimento do franchising.
Equipe Yungas

Em 2021, a Yungas atingiu a marca de 5.000 unidades ativas e fechou parceria com o Grupo SMZTO, um grande passo para a empresa

Nosso objetivo é transformar o ecossistema de grandes redes.

MISSÃO

Potencializar o desempenho dos canais de venda através do engajamento

VISÃO

Impactar 30.000 canais de vendas até 2024

VALORES

O que nossos clientes tem a dizer

Mariana Gambini ( Casa do Pão de Queijo)
casa-do-pao-de-queijo logo
“A Yungas transformou a nossa comunicação com a rede, eliminando ruídos e garantindo que a informação chegue não só ao franqueado, mas também ao ponto de venda, que é o nosso grande business. Antes, lidávamos com múltiplos canais e muito retrabalho. Agora, centralizamos tudo na plataforma, o que melhora o engajamento e a transparência. Com o PEX na Yungas, os franqueados têm acesso claro aos seus indicadores e planos de ação, aumentando a participação de toda a equipe na busca pela excelência.”
Mariana Gambini
Gerente de Operações e Franquias da Casa do Pão de Queijo.
stone logo
“A comunicação era um grande desafio quando implantamos a operação de franquias na Stone. Tínhamos dificuldade em garantir que as informações chegassem atualizadas à ponta, em definir prioridades e em ter números precisos para uma inteligência de negócio mais fiel à realidade. Com a Yungas, isso mudou completamente. Centralizamos documentos, comunicados e dados essenciais, tornando a plataforma o nosso principal canal de comunicação com a rede. Além disso, a Yungas nos permitiu puxar relatórios de forma rápida, priorizar casos com mais assertividade e gerir a franquia de maneira muito mais simples e eficiente.”
Natália
Especialista de Operação de Franquias na Stone
Natalia (Stone)
“A comunicação antes da Yungas era um grande desafio para nós, com mensagens se perdendo no WhatsApp e e-mails sem rastreabilidade. Não sabíamos quem recebia, quem lia ou quem executava as ações necessárias. Com a Yungas, ganhamos organização e controle: conseguimos segmentar os comunicados por cargo, acompanhar o recebimento e cobrar ações de forma mais assertiva. Além disso, reduzimos pela metade os grupos de WhatsApp e centralizamos informações essenciais, o que facilitou a rotina da rede e do nosso time interno. Hoje, temos métricas claras, direcionamento para os consultores e um fluxo de comunicação muito mais eficiente.”
Bruno Gleria
Treinamento e Desenvolvimento da Zeiss
Bruno Gléria (Zeiss)
zeiss
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Entenda nosso sistema e descubra como podemos ajudar a sua rede a se conectar de forma mais eficiente. Nossa equipe está pronta para mostrar as soluções que farão a diferença para o seu negócio.