ARTIGO

Uma das grandes falhas de algumas franqueadoras é não saber dividir seus desafios, problemas e derrotas com quem mais pode ajudá-la.

Sumário

Uma das grandes falhas de algumas franqueadoras é não saber dividir seus desafios, problemas e derrotas com quem mais pode ajudá-la. É comum encontrarmos franqueadoras que só compartilham “vitórias” (abertura de novas lojas e novidades boas). O medo de mostrar que o NPS está ruim, de compartilhar com grupo de franquias os desafios que precisam superar, de não ser franco, custa caro. Não blinde seus franqueados das más notícias.

Isso é um grande erro. É como o pai de família que está mal financeiramente, mas não conta dentro de casa. Lembro-me quando meu pai teve que sair da empresa após uma privatização e a primeira coisa que ele fez foi chegar em casa e dizer “pessoal, precisamos pegar leve nos gastos, porque não sei como será esse ano”. Uma conversa franca fez com que nos uníssemos, reduzíssemos custos supérfluos e passassemos pelo problema em conjunto.

Uma franqueadora tem um batalhão que está lá no front de guerra vendo muita coisa. Sendo atacado pelo concorrente, escutando o cliente reclamar de algo no produto ou serviço, percebendo coisas que muitas vezes o franqueador não consegue ver. Quando a franqueadora tem a cultura de compartilhar os desafios, de escutar os franqueados, ao invés de blindá-los, o jogo muda muito. É um ganha ganha. Ambos podem se ajudar no plano de ação!

Aqui na Yungas oferecemos uma solução de comunicação robusta e incentivamos nossas redes clientes a fazer trocas francas, incluindo NPS, o PEX, e se comunicar de forma sincera e honesta com a ponta. Sabemos que às vezes é uma mudança cultural para muitas redes, mas que traz um resultado muito positivo!

Como começar? Tenha transparência com seus franqueados. Até mesmo o relacionamento com eles será diferente se souberem de você que a franqueadora precisa se reinventar, ou que está atrás de um fornecedor X ou desenvolvendo uma estratégia para se defender do concorrente. Use soluções que facilitam esse processo, com clusterizações, integrações e Kpis de tudo. Pode acreditar, a transparência aumentará o engajamento, e o engajamento aumentará performance de toda a rede.

Afinal estamos todos no mesmo barco, não é mesmo?

hashtag#yungas hashtag#boaspraticas hashtag#transparencia

Compartilhe este conteúdo

🚨 Não se iluda! Reclamar de engajamento sem cumprir a sua parte é incoerente!! O rollout é na tríplice:👇🏼

🚨 Não se iluda! Reclamar de engajamento sem cumprir a sua parte é incoerente!! O rollout é na tríplice:👇🏼 1)...

Chegou o dia!!! Está no ar o episódio do Yungascast com Joaquin Jimenez Larrain, CEO da OMO Lavanderia.

Chegou o dia!!! Está no ar o episódio do Yungascast com Joaquin Jimenez Larrain, CEO da OMO Lavanderia. 👇🏼 Foi...

Lembram da brincadeira “telefone sem fio”? Na infância era legal, mas nas empresas essa comunicação custa caro!

Lembram da brincadeira “telefone sem fio”? Na infância era legal, mas nas empresas essa comunicação custa caro! Quem é da...

podcasts

Yungascast

Conheça o YungasCast, o podcast que conecta você ao mundo da inovação no varejo.

blog

Imprensa

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Senectus at donec risus lacus et. Varius consequat morbi.

e-book

E-books

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Senectus at donec risus lacus et. Varius consequat morbi.

Fale com um Especialista

Descubra como transformar sua comunicação multicanal