🚨 Não se iluda! Reclamar de engajamento sem cumprir a sua parte é incoerente!! O rollout é na tríplice:👇🏼
1) PESSOAS
2) PROCESSOS
3) FERRAMENTAS
Não existe nada pior que o auto-boicote “invisível” de uma franqueadora. Muita gente fica tentando buscar motivos pelo fracasso de um projeto de comunicação, mas não tem o mínimo de autocrítica. Todos precisam fazer sua parte!
Se tem pessoas na franqueadora que não cumprem os processos, não usam as ferramentas, não fazem questão de centralizar a comunicação para ter organização, SLA, histórico, etc, por que o franqueado o fará?
Se o time da franqueadora não está comprado com o projeto ou não foi treinado de forma adequada, não existe santo que faça um milagre para dar certo. Não adianta achar que o problema está no franqueado, na ferramenta ou no processo.
Sair do whatsapp funciona sim, temos muitos cases de sucesso, mas é uma mudança cultural que exige 1) escolha da plataforma correta, 2) treinamentos, 3) boa execução e 4) controle via kpis. Quem quer ser grande ou já é, profissionalizar a comunicação via plataforma especializada é o caminho.
Use ferramentas que integram com as suas soluções atuais, que tragam métricas de engajamento, de acesso e de uso!! Se quer escalar com qualidade ou já escalou e não está satisfeito com o modelo atual, a dica 1 é: fuja do whatsapp!!!
Para conhecer como fazemos com as maiores e melhores marcas do Brasil, me mande um inbox!!!
hashtag#yungas hashtag#comunicacao hashtag#franquias