Como a AmorSaúde expandiu e aprimorou o Relacionamento com seus franqueados?

A AmorSaúde é a maior rede de clínicas populares do Brasil e busca expandir seu alcance para aprimorar o relacionamento com seus franqueados. Neste estudo de caso, analisaremos as estratégias adotadas pela empresa para alcançar seus objetivos e como isso impacta os clientes e até a comunidade.

Desafio: Expansão e aprimoramento do relacionamento com franqueados

Inicialmente, a AmorSaúde tinha como objetivo expandir sua rede de clínicas em todo o Brasil e no exterior. Para isso, era necessário aprimorar o relacionamento com os franqueados e garantir a qualidade dos serviços prestados. A empresa enfrentava desafios relacionados à gestão das unidades e à comunicação entre os diversos setores e franquias.

Solução: Investimento em tecnologia e parcerias estratégicas

Para superar os desafios enfrentados, a AmorSaúde investiu em tecnologia e firmou parcerias estratégicas com empresas especializadas em gestão e comunicação. Uma dessas parcerias foi estabelecida com a Yungas, que passou a atender todos os braços da TODOS Empreendimentos, incluindo a AmorSaúde.

A adoção da plataforma da Yungas permitiu à AmorSaúde visualizar e registrar, de forma clara e metrificada, as principais demandas das redes de franquias, como os tipos de tickets abertos, o tempo de espera e de atendimento, entre outros. A plataforma também facilitou a comunicação entre os setores e a seleção de qual área deveria responder a cada demanda.

Resultados: Crescimento, satisfação e padronização

Com a implementação das soluções propostas, a AmorSaúde obteve resultados expressivos em relação ao crescimento e à satisfação dos franqueados. Em dezembro de 2023, a empresa realizou uma pesquisa de NPS (Net Promoter Score) junto aos seus franqueados, que revelou um índice de satisfação de 88, doze pontos mais alto que o registrado no levantamento anterior.

Além disso, a empresa conseguiu ampliar a visibilidade das unidades físicas e melhorar a padronização de toda a rede. Através do módulo de checklist da Yungas, a AmorSaúde passou a ter acesso a informações, fotos e registros das unidades e a organizar formulários relativos às vistorias.

Conclusão

A AmorSaúde demonstra por meio deste estudo de caso, que a expansão e o aprimoramento do relacionamento com franqueados podem ser alcançados com sucesso ao investir em tecnologia e parcerias estratégicas. 

A empresa conseguiu expandir sua rede de clínicas e melhorar a satisfação dos franqueados, fortalecendo sua posição no mercado e contribuindo para a democratização do acesso à saúde no Brasil e no exterior.

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