ARTIGO

É gostar muito de sofrer! 🙄 Não sei o que é pior: 1) gerenciar grupos; ou 2) não saber quem viu suas mensagens.

Sumário

É gostar muito de sofrer! Não sei o que é pior: 1) gerenciar grupos; ou 2) não saber quem viu suas mensagens.
Juro que não consigo entender quem ainda usa whatsapp e email para comunicação oficial da empresa. O jurídico reprova por questões de LGPD, o gestor não tem as informações de engajamento (quem está lendo), o usuário da ponta fica com todo o histórico (mesmo se sair da rede). Quem ganha com isso? Boa pergunta!
O fato é que para quem acha que o engajamento lá é maior explico que em soluções como Yungas você consegue compartilhar a notificação do informe nos mesmos grupos, a diferença é que o usuário é direcionado para o informe dentro da ferramenta, o que garante que você saiba quem visualizou e que o histórico fique com a empresa, podendo remover um usuário quando ele sai da sua rede.
O grande segredo para uma comunicação engajada é entender primeiro o que engaja. E para entender o que engaja, você precisar medir. Sem usar uma ferramenta que mede o engajamento, você continua fazendo coisas “erradas” que não funcionam e reclamando da ponta (franqueado, parceiro, colaborador) que não lê os seus informes.
Repito aqui uma dica simples que já aprendemos com +10.000 usuários na Yungas: mesmo tendo um playbook das melhores práticas você precisará testar e medir as coisas no seu negócio para entender o que funciona melhor. Cada empresa tem uma cultura, diferente faixa etária e perfil de canal. O que funciona para um pode não funcionar tão bem para você. Por isso no playbook a gente vai trazendo diferentes possibilidades, mas é preciso testar e MEDIR!
Se quiser entender mais sobre como ajudamos outras grandes empresas a profissionalizar a sua comunicação, vamos conversar!
Compartilhe este conteúdo

Receba conteúdos exclusivos para gestão de franquias

Unificar é melhor do que integrar!

No setor de franquias, soluções como Yungas, são plataformas horizontais com diversos módulos que tem por objetivo unificar e resolver...

O maior desafio de uma franqueadora não está em premiar as melhores unidades.

Não está em montar um ranking bonito.E nem mesmo em acompanhar indicadores por obrigação.O verdadeiro desafio está em transformar o...

Engajamento do franqueado é o topo do iceberg.

Na superfície, parece simples:“Ele não segue o padrão”,“Não participa das campanhas”,“Não responde aos treinamentos”. Mas quando você olha mais fundo,...

podcasts

Yungascast

Conheça o YungasCast, o podcast que conecta você ao mundo da inovação no varejo.

blog

Imprensa

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Senectus at donec risus lacus et. Varius consequat morbi.

e-book

E-books

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Senectus at donec risus lacus et. Varius consequat morbi.

Fale com um Especialista

Descubra como transformar sua comunicação multicanal