ARTIGO

Não caia na ladainha de que campanhas de ads não funcionam mais. Fazer conteúdo nas redes sociais e blog não substitui outras estratégias!

Sumário

Não caia na ladainha de que campanhas de ads não funcionam mais. Fazer conteúdo nas redes sociais e blog não substitui outras estratégias!

Galera.. do marketing, expansão e vendas, não caia nesse papo de que não se deve investir mais em ads. Isso não é coisa do passado. Mídias pagas são importantes também! Investir em conteúdo não te permite zerar os investimentos no resto. O marketing, na minha opinião, deve trabalhar de forma “multi actions”.

Não confie tudo numa bala de prata. A audiência está em vários locais, de várias formas. Você não pode se dar ao luxo de fazer uma coisa só. O trabalho bem feito passa por várias estratégias para captar o lead. Mesmo fazendo conteúdo legal aqui, nunca paramos as campanhas, pelo contrário, conectamos uma coisa na outra!

Abaixo coloco algumas frentes de trabalho que fazemos aqui e integramos entre elas.. uma não dispensa as demais:

1) campanhas em ads (google, meta, tiktok e linkedin), incluindo campanhas de retarget;

2) Conteúdos em geral (ebooks, posts no blog, posts nas redes sociais, cortes de vídeos, etc);

3) Eventos de terceiros: com estande, patrocinando no palco, ou participando apenas;

4) Eventos próprios (físicos, como convenções e encontros.. e virtuais, como webinares e podcasts);

5) Assessoria de imprensa e posicionamento nas mídias de terceiros em geral, incluindo estratégia de backlinks e SEO;

Sua empresa pode até não fazer tudo se não tiver braço, mas é uma falácia afirmar que qualquer um dos itens acima elimina os demais. Ou que é coisa do passado. O marketing é um trabalho de estar onipresente na vida do lead. Todos os itens acima, quando bem feitos, podem gerar retorno. O desafio é executá-los bem e medir tudo.

“Ah mas o CAC de um é diferente de outro”. Claro que sim, mas nem sempre a conversão veio de uma única ação. No marketing a gente deve trabalhar em várias estratégias concomitantemente, porque às vezes o lead viu umas 4x em locais diferentes até clicar e converter. Entenda uma coisa.. Não é porque converteu por um canal que os outros não participaram do processo de escolha do lead.

Não costumo escrever sobre marketing, vendas e expansão, mas é tanta baboseira ultimamente que aparece na timeline que fiquei incomodado e resolvi fazer esse post para compartilhar o meu ponto de vista. Lembremos que a internet não eliminou a TV e o rádio, ela dividiu a presença do público e mudou a forma de consumo. Muita empresa ainda anuncia por lá!

Se quiser conhecer mais sobre as nossas estratégias, pode me chamar inbox. E conte abaixo nos comentários se você concorda ou discorda do texto.

hashtag#yungas hashtag#marketing hashtag#expansao

Compartilhe este conteúdo

🚨 Não se iluda! Reclamar de engajamento sem cumprir a sua parte é incoerente!! O rollout é na tríplice:👇🏼

🚨 Não se iluda! Reclamar de engajamento sem cumprir a sua parte é incoerente!! O rollout é na tríplice:👇🏼 1)...

Chegou o dia!!! Está no ar o episódio do Yungascast com Joaquin Jimenez Larrain, CEO da OMO Lavanderia.

Chegou o dia!!! Está no ar o episódio do Yungascast com Joaquin Jimenez Larrain, CEO da OMO Lavanderia. 👇🏼 Foi...

Lembram da brincadeira “telefone sem fio”? Na infância era legal, mas nas empresas essa comunicação custa caro!

Lembram da brincadeira “telefone sem fio”? Na infância era legal, mas nas empresas essa comunicação custa caro! Quem é da...

podcasts

Yungascast

Conheça o YungasCast, o podcast que conecta você ao mundo da inovação no varejo.

blog

Imprensa

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Senectus at donec risus lacus et. Varius consequat morbi.

e-book

E-books

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Senectus at donec risus lacus et. Varius consequat morbi.

Fale com um Especialista

Descubra como transformar sua comunicação multicanal