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Não caia na ladainha de que campanhas de ads não funcionam mais. Fazer conteúdo nas redes sociais e blog não substitui outras estratégias!

Sumário

Não caia na ladainha de que campanhas de ads não funcionam mais. Fazer conteúdo nas redes sociais e blog não substitui outras estratégias!

Galera.. do marketing, expansão e vendas, não caia nesse papo de que não se deve investir mais em ads. Isso não é coisa do passado. Mídias pagas são importantes também! Investir em conteúdo não te permite zerar os investimentos no resto. O marketing, na minha opinião, deve trabalhar de forma “multi actions”.

Não confie tudo numa bala de prata. A audiência está em vários locais, de várias formas. Você não pode se dar ao luxo de fazer uma coisa só. O trabalho bem feito passa por várias estratégias para captar o lead. Mesmo fazendo conteúdo legal aqui, nunca paramos as campanhas, pelo contrário, conectamos uma coisa na outra!

Abaixo coloco algumas frentes de trabalho que fazemos aqui e integramos entre elas.. uma não dispensa as demais:

1) campanhas em ads (google, meta, tiktok e linkedin), incluindo campanhas de retarget;

2) Conteúdos em geral (ebooks, posts no blog, posts nas redes sociais, cortes de vídeos, etc);

3) Eventos de terceiros: com estande, patrocinando no palco, ou participando apenas;

4) Eventos próprios (físicos, como convenções e encontros.. e virtuais, como webinares e podcasts);

5) Assessoria de imprensa e posicionamento nas mídias de terceiros em geral, incluindo estratégia de backlinks e SEO;

Sua empresa pode até não fazer tudo se não tiver braço, mas é uma falácia afirmar que qualquer um dos itens acima elimina os demais. Ou que é coisa do passado. O marketing é um trabalho de estar onipresente na vida do lead. Todos os itens acima, quando bem feitos, podem gerar retorno. O desafio é executá-los bem e medir tudo.

“Ah mas o CAC de um é diferente de outro”. Claro que sim, mas nem sempre a conversão veio de uma única ação. No marketing a gente deve trabalhar em várias estratégias concomitantemente, porque às vezes o lead viu umas 4x em locais diferentes até clicar e converter. Entenda uma coisa.. Não é porque converteu por um canal que os outros não participaram do processo de escolha do lead.

Não costumo escrever sobre marketing, vendas e expansão, mas é tanta baboseira ultimamente que aparece na timeline que fiquei incomodado e resolvi fazer esse post para compartilhar o meu ponto de vista. Lembremos que a internet não eliminou a TV e o rádio, ela dividiu a presença do público e mudou a forma de consumo. Muita empresa ainda anuncia por lá!

Se quiser conhecer mais sobre as nossas estratégias, pode me chamar inbox. E conte abaixo nos comentários se você concorda ou discorda do texto.

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