Quem me acompanha aqui sabe que costumo trazer provocações e reflexões para o nosso setor de franquias, mas hoje quero endereçar a outros setores: indústria, redes de varejo em geral, educação, farma, bancos, supermercados, etc.
Quando entramos no setor de franquias há 7 anos logo percebemos que o maior desafio para um franqueador ajudar seus franqueados a ganharem mais dinheiro começava em engajamento. E engajamento é sinônimo de bom relacionamento. O motivo é simples: para ensinar as melhores práticas o outro tem que querer aprender.
Prestem atenção nesse dado > Franqueados engajados faturam em média 30% a mais que os não engajados. Foi por isso que nos especializamos em ensinar grandes redes a melhorar engajamento com franqueados. O que percebemos depois de uns anos é que os demais setores tem os mesmos desafios e dores.
A indústria precisa se relacionar com distribuidores, representantes, multimarcas. Uma rede de bancos, supermercados ou postos de gasolina tem a mesma dor com seus gerentes na ponta. Uma rede de escolas ou farmácias idem. O que isso significa na prática? Que podemos ajudar muitos setores a faturar mais na ponta.
A metodologia que criamos para franquias vai muito além do software. E sem dúvida chegará em muitos outros setores que tem dificuldades em se comunicar, relacionar e engajar a ponta. Se você é executivo ou tem uma empresa com desafios de engajamento com a ponta, independente do setor, venha fazer um bench conosco no setor de franquias!
Os setores em geral ainda usam whatsapp sem centralização da comunicação, sem SLA, sem integração com seus sistemas internos. Ainda trabalham com dezenas de sistemas separados (comunicação, suporte, treinamento, auditoria, etc). E não seguem uma metodologia com estratégias claras e rotinas unificadas de comunicação.
Nesses quesitos o nosso setor de franquias dá um banho, está 10 anos na frente.