ARTIGO

OralDents atinge marco notável e mira em superar a marca de 200 unidades em operação até o final de 2023

Sumário

Em um mercado atual cada vez mais competitivo, a OralDents se destaca no ramo de redes de franquias de clínicas odontológicas. 

Atualmente, a rede conta com 187 unidades ativas e uma estratégia bastante agressiva de crescimento, pois a marca tem como meta ultrapassar o número de 200 unidades operacionais até o final do ano de 2023.

Para alcançar tal objetivo, a empresa utiliza uma plataforma única de gestão e comunicação para grandes redes, a Yungas, uma ferramenta que permite melhorar a qualidade do atendimento nas unidades, além de identificar e solucionar problemas sistêmicos de forma eficiente. Esta introdução traça um panorama inicial sobre a estratégia da OralDents, aprofundando-se nos mecanismos de expansão adotados pela empresa, assim como suas metas e objetivos para o um futuro bastante próximo.

Crescimento orgânico e de qualidade na expansão

Com 175 unidades ativas e mais de 30 unidades em processo de construção, a OralDents, uma rede de franquias de clínicas odontológicas, tem como objetivo ultrapassar 200 unidades no Brasil até o final de 2023. A empresa confia no crescimento orgânico para aumentar o número de unidades. “A odontologia é uma área que só cresce, e todos precisam dela em algum momento”, comenta a coordenadora Kelly Ferreira Pereira.

Resistência e crescimento durante a crise da Covid-19

Durante a pandemia, houve um breve período de recesso que durou três ou quatro meses, no momento mais crítico. No entanto, o crescimento da empresa em termos de números de clínicas e atendimentos, retomou rapidamente.

“Isso ocorreu porque a própria pandemia fez com que as pessoas se tornassem ainda mais conscientes sobre a saúde e a importância dos hábitos de higiene”, comenta Kelly.

Foco no futuro: expansão nacional e internacional

A OralDents já recebeu propostas para expandir a rede internacionalmente. No entanto, a meta imediata é aumentar a cobertura nacional e, mais importante, crescer com qualidade. Nesse sentido, a empresa está investindo em melhorar a relação com os franqueados por meio da implementação de novas tecnologias, melhorias nos sistemas de atendimento, agilidade na resolução de problemas e monitoramento constante.

Aumento de NPS e a satisfação dos franqueados

Entre janeiro de 2022 e o mesmo período de 2023, a OralDents conseguiu aumentar seu NPS (Net Promoter Score, que mede o quão satisfeitos os franqueados estão com a rede de franquias) em 16 pontos, atingindo a marca de 85 pontos na chamada Zona de Excelência. Mais importante ainda, a empresa não teve nenhum detrator entre seus franqueados no início deste ano, contando com um índice de 85% de promotores.

Comunicação efetiva e monitoramento constante

O monitoramento e as pesquisas de NPS são realizados por meio da Yungas, uma plataforma de gestão e comunicação para grandes redes de lojas e franquias, que a OralDents adotou em agosto de 2021.

Tecnologia e atendimento ao cliente

Por meio da Yungas, os franqueados da OralDents já abriram mais de 13 mil tickets. Todos esses chamados podem ser resgatados e avaliados para serem metrificados com objetivo de identificar e resolver problemas sistêmicos na empresa.

Organização e Centralização da Comunicação

Atualmente, toda a comunicação da OralDents está organizada e centralizada na plataforma Yungas. Assim, toda a rede consegue acompanhar em tempo real, todas as métricas de atendimento para o acompanhamento dos serviços, realização de pesquisas de satisfação; além de obter uma comunicação mais precisa com cada célula via inserções de tags e segmentações de público.

 

Esses e outros cases nos dão embasamento de que sem dúvida, uma plataforma de comunicação e gestão em redes de franquias favorece a gestão das unidades e dá o suporte necessário para tomada de decisões mais informadas e estratégicas para otimizar a operação de sua empresa. 

 

Compartilhe este conteúdo

🚨 Não se iluda! Reclamar de engajamento sem cumprir a sua parte é incoerente!! O rollout é na tríplice:👇🏼

🚨 Não se iluda! Reclamar de engajamento sem cumprir a sua parte é incoerente!! O rollout é na tríplice:👇🏼 1)...

Chegou o dia!!! Está no ar o episódio do Yungascast com Joaquin Jimenez Larrain, CEO da OMO Lavanderia.

Chegou o dia!!! Está no ar o episódio do Yungascast com Joaquin Jimenez Larrain, CEO da OMO Lavanderia. 👇🏼 Foi...

Lembram da brincadeira “telefone sem fio”? Na infância era legal, mas nas empresas essa comunicação custa caro!

Lembram da brincadeira “telefone sem fio”? Na infância era legal, mas nas empresas essa comunicação custa caro! Quem é da...

podcasts

Yungascast

Conheça o YungasCast, o podcast que conecta você ao mundo da inovação no varejo.

blog

Imprensa

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Senectus at donec risus lacus et. Varius consequat morbi.

e-book

E-books

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Senectus at donec risus lacus et. Varius consequat morbi.

Fale com um Especialista

Descubra como transformar sua comunicação multicanal