ARTIGO

Sua franqueadora está tentando pular degraus?

Sumário

Sua franqueadora está tentando pular degraus?

Todo mundo quer ver a rede crescer rápido.
Novos projetos, expansão acelerada, estratégias mirabolantes…

Mas, antes de chegar lá, você garantiu que subiu todos os degraus anteriores?

📌 O suporte ao franqueado acontece de forma consistente?
📌 Os treinamentos chegam na ponta e são aplicáveis na operação?
📌 O acompanhamento financeiro é estratégico ou apenas burocrático?
📌 Os processos básicos da rede estão sólidos e bem executados?

Crescimento sustentável não acontece quando se tenta pular etapas.
Antes de focar no topo da escada, é preciso garantir que cada degrau está firme.

📊 E na sua franqueadora, os primeiros degraus estão bem estruturados ou vocês estão tentando saltar direto para o topo?

Compartilhe este conteúdo

Receba conteúdos exclusivos para gestão de franquias

Não basta colocar o cliente no centro. É preciso sentir o que ele sente.

Recentemente ouvi um caso do Nubank que ilustra bem isso. Um cliente ligou para bloquear um cartão roubado. A expectativa...

Semana passada conversei com um franqueador que vendeu 114 novas franquias em 2025, mas fechou 91. O que acham disso?

Saldo positivo? Crescimento? Maluquice? Se existe um indicador alarmante de repasse / churn, como pode o empreendedor continuar vendendo aceleradamente...

5 principais erros na estratégia de comunicação de uma rede: (aprendizados em +15 anos com algumas das maiores marcas do mundo)

1) Confusão entre comunicação por processo versus conversa informal. Comunicação processual não elimina comunicação ágil, e vice-versa. Quando seu franqueado...

podcasts

Yungascast

Conheça o YungasCast, o podcast que conecta você ao mundo da inovação no varejo.

blog

Imprensa

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Senectus at donec risus lacus et. Varius consequat morbi.

e-book

E-books

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Senectus at donec risus lacus et. Varius consequat morbi.

Fale com um Especialista

Descubra como transformar sua comunicação multicanal