Vamos falar a real? Grupo de whatsapp com franqueados não é profissional, muito menos construtivo!
Eu sei que nem todo mundo concorda comigo e eu respeito quem pensa diferente, mas a experiência que temos visto atendendo e conversando com centenas de redes de franquias é que o whatsapp não é uma ferramenta apropriada. Muitas vezes abre espaço para discussões inflamadas em assuntos que poderiam rapidamente ser tratadas no privado. Ao meu ver é muita perda de energia ter que administrar constantemente um grupo que vira o muro de lamentações!
Além disso, você não tem metrificação de nada, não sabe quem leu suas mensagens, não cumpre a LGPD, não armazena o histórico com a franqueadora, e o pior de tudo: muitos não conseguem se quer manter atualizada a base de usuários (adicionar os franqueados novos e excluir ex-franqueados). Resumindo, quanto maior a rede, menos sentido faz. E se você pretende ser grande um dia, aprenda a já fazer como os grandes, porque quanto maior, mais trabalhoso será ajustar depois.
Como a Yungas é uma solução de comunicação com franqueados, obviamente que sou suspeito para indicar a nossa própria plataforma. Mas eu digo a todos vocês que me lêem, se a nossa solução não cabe no seu bolso ou não lhe agrada, ainda assim existem várias outras soluções de comunicação B2B no mercado (mais apropriadas que o whatsapp). Se a sua rede ainda tem a cultura do whats, experimente profissionalizar seus processos numa solução especializada e depois me conte como foi.
Se quiser trocar uma ideia sobre como ajudamos outras grandes empresas a profissionalizar a sua comunicação com canais, vamos conversar! Se não concorda com os meus argumentos, não tem problema, pode comentar aqui o que você pensa. O objetivo desse espaço é aprendermos uns com os outros. E com isso melhorarmos o ecossistema de franquias do Brasil!
Vamos juntos evoluir o setor!!!