ARTIGO

A imagem abaixo foi criada no nosso primeiro ano de Yungas, em 2018, quando percebemos que a maior parte das grandes redes ainda utilizava diversos sistemas (comunicação, treinamento, qualidade, compras, financeiro, etc) para gerenciar a ponta.

Sumário

Começamos em franquias, nosso mercado principal, e passamos a atender também outros setores.

O modelo “One Stop Shop” foi o que imaginamos entregar na época. Um hub que oferece uma grande variedade de produtos ou serviços aos franqueados em uma única plataforma, proporcionando conveniência e praticidade ao usuário, que não precisa visitar múltiplos fornecedores. Não era super inovador, confesso, mas muito desafiador. É muito difícil fazer múltiplas soluções com qualidade.

Hoje posso dizer que chegamos lá, mas ainda existem muitas redes que ainda optam por trabalhar com múltiplos sistemas para se relacionar com a ponta (franquias, lojas próprias, representantes, etc). A grande vantagem da unificação é que ao entrar para fazer um processo, o franqueado já acessa todas as demais frentes no mesmo sistema. Isso muda radicalmente os resultados de engajamento.

Além disso, unificar permite a geração de relatórios e BI de forma muito mais simples. Hoje com muito orgulho atendemos algumas das maiores marcas do Brasil e do mundo, como Subway, Burger King, Remax, Loccitane, Boticário, Kopenhagen, dentre outras. Mas estamos apenas começando. Agora com o auxílio de ferramentas como IA, PEX e APIs nosso time tem feito projetos incríveis.

Compartilhe este conteúdo

Receba conteúdos exclusivos para gestão de franquias

Não basta colocar o cliente no centro. É preciso sentir o que ele sente.

Recentemente ouvi um caso do Nubank que ilustra bem isso. Um cliente ligou para bloquear um cartão roubado. A expectativa...

Semana passada conversei com um franqueador que vendeu 114 novas franquias em 2025, mas fechou 91. O que acham disso?

Saldo positivo? Crescimento? Maluquice? Se existe um indicador alarmante de repasse / churn, como pode o empreendedor continuar vendendo aceleradamente...

5 principais erros na estratégia de comunicação de uma rede: (aprendizados em +15 anos com algumas das maiores marcas do mundo)

1) Confusão entre comunicação por processo versus conversa informal. Comunicação processual não elimina comunicação ágil, e vice-versa. Quando seu franqueado...

podcasts

Yungascast

Conheça o YungasCast, o podcast que conecta você ao mundo da inovação no varejo.

blog

Imprensa

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Senectus at donec risus lacus et. Varius consequat morbi.

e-book

E-books

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Senectus at donec risus lacus et. Varius consequat morbi.

Fale com um Especialista

Descubra como transformar sua comunicação multicanal