Blog

26 de julho de 2021
Case Barbearia VIP: A influência do engajamento das franquias no faturamento da rede

Sobre a Barbearia VIP Criada em 1998 em Florianópolis – SC, a Barbearia VIP possui 40 lojas abertas pelo Brasil, sendo considerada a maior rede de estética masculina da América Latina, com a pretensão de finalizar 2019 com 50 lojas. A empresa começou a se expandir em 2013, atualmente possui 8 lojas apenas na Grande […]

26 de julho de 2021
Substitua o WhatsApp e retome o controle da sua rede!

Diariamente, falamos com redes de franquias que almejam substituir o WhatsApp para profissionalizar, ter maior visibilidade e controle da sua rede. Na prática, poucas conseguem, de fato, largar esse vício. Encontramos também muitos franqueadores que tentaram centralizar a comunicação em intranets, extranets, helpdesks, sem alcançar o engajamento esperado. A seguir, você irá conhecer 5 requisitos […]

26 de julho de 2021
Vale a pena desenvolver uma intranet própria para me relacionar com meus franqueados?

Você já deve ter ouvido falar que: um dos maiores erros de um empreendedor é querer fazer algo totalmente fora do seu core business. Normalmente, gestores tendem a acreditar que ter uma plataforma única lhe trará ótimas vantagens competitivas como: personalizar algo que só o seu negócio possui, não depender de uma empresa terceira para […]

26 de julho de 2021
5 passos simples para aumentar o engajamento de seus franqueados

Desde o meu primeiro contato com o mercado de franchising percebi que engajamento de franqueados é o “calcanhar de aquiles” do segmento. Isso me fez refletir e criar diversas estratégias em nosso produto e serviços com intuito de ajudar as redes de franquias a aumentarem o engajamento com seus parceiros. Como qualquer relação, conseguir a […]

26 de julho de 2021
Como inovar em Gestão de Franquias por meio do Health Score

Já faz alguns meses que vínhamos pensando na possibilidade de aprofundar esse assunto tão importante para o varejo de franquias brasileiro: a Inovação em Gestão de Franquias por meio do Health Score. Por hora, abordaremos o assunto através dessa publicação. Em breve, lançaremos um evento sobre o tema, que é ainda pouco difundido no segmento. […]

26 de julho de 2021
Como utilizar a Yungas no seu discurso de venda de novas unidades

Uma das maiores incertezas de quem vai abrir o seu primeiro negócio, além da dúvida se o novo empreendimento de fato lhe trará retorno financeiro, é se está preparado para encarar o desafio. Quando se pensa em abrir uma franquia as incertezas diminuem, por já existirem algumas evidências de que a marca escolhida possui, em […]

26 de julho de 2021
Comunicação no Franchising

Após uma semana conversando com franqueadoras de maturidades distintas, pude aprender bastante e gostaria de compartilhar um pouco sobre os desafios da comunicação entre franqueadoras e seus franqueados. A comunicação interna e externa nas organizações, não apenas no franchising, é sem dúvida um dos maiores desafios para médias e grandes empresas. Ela impacta não apenas […]

26 de julho de 2021
Você trabalha para uma franqueadora ou empurradora de produtos?

Foram os quase seis meses de pesquisa com algumas das maiores franqueadoras do Brasil que me fizeram refletir e escrever sobre o assunto de hoje. Como entrei nesse mercado recentemente, diversas constatações para mim foram surpreendentes, e hoje gostaria de falar sobre franqueadoras que empurram a venda de produtos para seus franqueados, ao invés de […]

26 de julho de 2021
Aplique o Health Score e aumente a performance de seus franqueados.

O termo health score é usado no mercado brasileiro como “saúde do cliente”, mas aqui trataremos como “saúde do franqueado”. Apesar de ter bastante conteúdo publicado à respeito, somos um dos primeiros a adaptar a literatura Customer Success para o mundo do franchising. Para explicar health score, ou saúde do franqueado, começo aqui fazendo uma […]

26 de julho de 2021
Sua rede trabalha com a jornada dos franqueados? Veja 10 regras para o Sucesso do Franqueado no franchising

Gerenciar uma rede de franqueados não é uma tarefa fácil. Fazer isso sem metodologia e tecnologia, porém, é muito mais difícil. A jornada do franchising começa no processo de seleção do franqueado. 1) Venda lojas para o parceiro correto! Vender uma franquia por vender, para alguém que não possui o perfil desejado pela rede, é […]

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram