Sumário
ToggleA empresa de tecnologia, especializada no segmento de franchising, está com vagas abertas; e deve contratar ainda mais colaboradores até o final do ano
O número de clientes da Yungas, empresa de tecnologia especializada no setor de franchising, praticamente dobrou ao longo do último ano, período em que seu faturamento deu um salto de 256%. A projeção para 2022, é claro, é de mais crescimento: a Yungas pretende, até o final do ano, passar das atuais quase quatro mil franquias atendidas para dez mil. Assim, a estrutura da empresa também vai crescer: em março, a Yungas, sediada em Florianópolis, passa a operar a partir de um novo escritório, com capacidade para receber o time da companhia – que mais que dobrou nos últimos cinco meses.
Desde setembro de 2021, a Yungas passou de nove colaboradores para um total de 22. Os colaboradores trabalham no modelo híbrido, frequentando o escritório de duas a três vezes por semana. Mesmo assim, a nova sede conta com um total de 30 postos de trabalho, já que a ideia é continuar contratando – e ter entre 35 e 40 colaboradores até o final de 2022.
“O time de produto, mais especificamente desenvolvedores, é o que mais deve crescer, buscando otimizar e entregar nosso produto sempre com as melhores e mais inovadoras tecnologias”, declara Guilherme Reitz, CEO da Yungas. “Porém, outras áreas acompanharão o crescimento: um exemplo é a área de CS [customer success], para atendermos com excelência nossos clientes, já que temos a cultura de obsessão pelo sucesso do cliente. Estamos abrindo várias vagas estratégicas e operacionais em todas as áreas.”
A plataforma de gestão da Yungas é centralizada em um sistema Health Score (índice de saúde da empresa) baseado justamente na metodologia de Customer Success (CS). Originada e amplamente adotada por empresas SaaS, a metodologia tem o intuito de manter os clientes satisfeitos por mais tempo e, com isso, reter mais receita. Por meio da plataforma, a empresa disponibiliza e explora dados e indicadores estratégicos para as franquias, gerando um índice de saúde da rede. Com isso, a franqueadora tem à disposição um sistema de pontuação que identifica franquias em risco ou com oportunidade de expansão, baseado em indicadores de satisfação, engajamento, padronização e faturamento.
Novas oportunidades de trabalho
“Temos uma vaga de Executivo Comercial Sênior aberta, e uma de Analista de Marketing, para alavancarmos ainda mais nossas vendas e aumentarmos nossos esforços para posicionamento de marca e branding”, exemplifica o CEO Guilherme Reitz. “Em um futuro próximo, abriremos uma vaga de Desenvolvedor Mobile Pleno, para aprimorar nosso app; além de uma de Desenvolvedor Sênior, para dar mais maturidade ao time.”
A Yungas tem vagas para trabalho híbrido e trabalho remoto. É possível se candidatar pelo site da empresa, na página “Carreira.”
Além dos 30 postos de trabalho, a nova sede também vai contar com salas para reuniões presenciais e virtuais, copa e sala de descompressão. O escritório segue a nova identidade visual da Yungas, que passou por um processo de rebranding no último mês de dezembro; e será localizado no Square SC, no bairro Saco Grande, em Florianópolis – um ambiente corporativo que oferece serviços como restaurante, café, pub, academia, pet shop, área verde, lojas de decoração e beleza, área para eventos. A proposta é equilibrar espaços dedicados a trabalho, lazer, conveniência e networking.
Sobre a Yungas
Presente em todo o território nacional, a Yungas atua no mercado de franquias, com uma plataforma com metodologia orientada para o gerenciamento do sucesso do cliente e indicadores de satisfação e engajamento, além de diferentes métricas operacionais capazes de facilitar a comunicação e a gestão padronizada entre franquias e franqueados. Desde 2019, anualmente, a retail tech cresce acima dos 200% em receita.
Primeira no país dedicada ao customer success no setor de franchising, a empresa já atende mais de 30 grandes redes; entre elas Stone, Instituto Embelleze, New Era Cap, Escola Guga Tênis, Johnny Rockets e Delivery Much. A perspectiva é atender 30 mil franquias até o fim de 2023, impulsionada pela adesão do mercado a plataformas de comunicação e gestão para franquias e pelo recente aporte recebido do equity capital SMZTO.
Algumas das redes mais recentes a aderirem à plataforma foram Inviolável, maior franquia de monitoramento eletrônico do Brasil, e Jah do Açaí, que contempla mais de 90 unidades em 42 cidades de nove estados brasileiros. A Terça da Serra, maior rede de residenciais para idosos no Brasil, está em fase de implementação, e passa a usar o sistema da Yungas em março.