ARTIGO

Yungas está com vagas abertas: empresa de tecnologia pretende dobrar o quadro de colaboradores até o final do ano

Sumário

A empresa de tecnologia, especializada no segmento de franchising, está com vagas abertas; e deve contratar ainda mais colaboradores até o final do ano

O número de clientes da Yungas, empresa de tecnologia especializada no setor de franchising, praticamente dobrou ao longo do último ano, período em que seu faturamento deu um salto de 256%. A projeção para 2022, é claro, é de mais crescimento: a Yungas pretende, até o final do ano, passar das atuais quase quatro mil franquias atendidas para dez mil. Assim, a estrutura da empresa também vai crescer: em março, a Yungas, sediada em Florianópolis, passa a operar a partir de um novo escritório, com capacidade para receber o time da companhia – que mais que dobrou nos últimos cinco meses.

Desde setembro de 2021, a Yungas passou de nove colaboradores para um total de 22. Os colaboradores trabalham no modelo híbrido, frequentando o escritório de duas a três vezes por semana. Mesmo assim, a nova sede conta com um total de 30 postos de trabalho, já que a ideia é continuar contratando – e ter entre 35 e 40 colaboradores até o final de 2022.

“O time de produto, mais especificamente desenvolvedores, é o que mais deve crescer, buscando otimizar e entregar nosso produto sempre com as melhores e mais inovadoras tecnologias”, declara Guilherme Reitz, CEO da Yungas. “Porém, outras áreas acompanharão o crescimento: um exemplo é a área de CS [customer success], para atendermos com excelência nossos clientes, já que temos a cultura de obsessão pelo sucesso do cliente. Estamos abrindo várias vagas estratégicas e operacionais em todas as áreas.”

A plataforma de gestão da Yungas é centralizada em um sistema Health Score (índice de saúde da empresa) baseado justamente na metodologia de Customer Success (CS). Originada e amplamente adotada por empresas SaaS, a metodologia tem o intuito de manter os clientes satisfeitos por mais tempo e, com isso, reter mais receita. Por meio da plataforma, a empresa disponibiliza e explora dados e indicadores estratégicos para as franquias, gerando um índice de saúde da rede. Com isso, a franqueadora tem à disposição um sistema de pontuação que identifica franquias em risco ou com oportunidade de expansão, baseado em indicadores de satisfação, engajamento, padronização e faturamento.

Novas oportunidades de trabalho

“Temos uma vaga de Executivo Comercial Sênior aberta, e uma de Analista de Marketing, para alavancarmos ainda mais nossas vendas e aumentarmos nossos esforços para posicionamento de marca e branding”, exemplifica o CEO Guilherme Reitz. “Em um futuro próximo, abriremos uma vaga de Desenvolvedor Mobile Pleno, para aprimorar nosso app; além de uma de Desenvolvedor Sênior, para dar mais maturidade ao time.”

A Yungas tem vagas para trabalho híbrido e trabalho remoto. É possível se candidatar pelo site da empresa, na página “Carreira.”

Além dos 30 postos de trabalho, a nova sede também vai contar com salas para reuniões presenciais e virtuais, copa e sala de descompressão. O escritório segue a nova identidade visual da Yungas, que passou por um processo de rebranding no último mês de dezembro; e será localizado no Square SC, no bairro Saco Grande, em Florianópolis – um ambiente corporativo que oferece serviços como restaurante, café, pub, academia, pet shop, área verde, lojas de decoração e beleza, área para eventos. A proposta é equilibrar espaços dedicados a trabalho, lazer, conveniência e networking.

Sobre a Yungas

Presente em todo o território nacional, a Yungas atua no mercado de franquias, com uma plataforma com metodologia orientada para o gerenciamento do sucesso do cliente e indicadores de satisfação e engajamento, além de diferentes métricas operacionais capazes de facilitar a comunicação e a gestão padronizada entre franquias e franqueados. Desde 2019, anualmente, a retail tech cresce acima dos 200% em receita.

Primeira no país dedicada ao customer success no setor de franchising, a empresa já atende mais de 30 grandes redes; entre elas Stone, Instituto Embelleze, New Era Cap, Escola Guga Tênis, Johnny Rockets e Delivery Much. A perspectiva é atender 30 mil franquias até o fim de 2023, impulsionada pela adesão do mercado a plataformas de comunicação e gestão para franquias e pelo recente aporte recebido do equity capital SMZTO.

Algumas das redes mais recentes a aderirem à plataforma foram Inviolável, maior franquia de monitoramento eletrônico do Brasil, e Jah do Açaí, que contempla mais de 90 unidades em 42 cidades de nove estados brasileiros. A Terça da Serra, maior rede de residenciais para idosos no Brasil, está em fase de implementação, e passa a usar o sistema da Yungas em março.

Compartilhe este conteúdo

Receba conteúdos exclusivos para gestão de franquias

Lembram da brincadeira “telefone sem fio”? Na infância era legal, mas nas empresas essa comunicação custa caro!

Lembram da brincadeira “telefone sem fio”? Na infância era legal, mas nas empresas essa comunicação custa caro! Quem é da...

O ano está acabando e quero deixar 5 sugestões educativas para sua rede de franquias faturar mais em 2025.👇🏼

O ano está acabando e quero deixar 5 sugestões educativas para sua rede de franquias faturar mais em 2025.👇🏼 1)...

Se você ainda não o conhece, prepare que o novo ídolo do Brasil está chegando. O nome dele é João Fonseca!

Se você ainda não o conhece, prepare que o novo ídolo do Brasil está chegando. O nome dele é João...

podcasts

Yungascast

Conheça o YungasCast, o podcast que conecta você ao mundo da inovação no varejo.

blog

Imprensa

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Senectus at donec risus lacus et. Varius consequat morbi.

e-book

E-books

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Senectus at donec risus lacus et. Varius consequat morbi.

Fale com um Especialista

Descubra como transformar sua comunicação multicanal