ARTIGO

Existem 2 perfis de gestor de franquias

Sumário

o que trata projetos e ferramentas como um custo e o que trata projetos e ferramentas como um investimento. O primeiro buscará o menor preço, o segundo focará no maior ROI (retorno sobre o investimento).

Conseguem perceber a diferença? Um foca em pagar menos, o outro quer receber o melhor (quer o maior retorno na ponta e na franquedora). Um olha como sacrifício gastar com tecnologia, o outro quer saber de conseguir ter mais eficiência operacional e sobrar mais dinheiro no caixa. Isso define os caminhos escolhidos e resultados que virão.

Num cenário cada vez mais desafiador, o que não falta são argumentos para justificar mal resultados de um projeto. Ou colocar a culpa em outros fatores. A grande realidade é que nada é automático, precisamos nos dedicar como gestores do projeto e melhorar nossos processos para conseguir aumentar engajamento e eficiência operacional.

Não existe caminho fácil. Se o seu time (do lado da franqueadora) não estiver bem assessorado para redesenhar as estratégias e executar os novos processos com um bom fornecedor, nenhuma ferramenta ou franqueado o fará automaticamente. Projetos bem sucedidos funcionam com boas práticas. E o bom exemplo vem de cima.

Muitas empresas não entendem por que mesmo usando exatamente as mesmas ferramentas uma rede atinge excelentes resultados e outra não. E a resposta está acima. Você só atingirá os mesmos resultados se aplicar às ferramentas novos processos e preparar as pessoas para tal. Sem aculturar as pessoas o hábito não muda.

🚨PESSOAS, PROCESSOS e FERRAMENTAS!!!

Todo grande projeto precisa de um embaixador na franqueadora. Fique atento a isso, porque se essa pessoa sai e não é feita uma boa reposição, possivelmente aquele projeto ficará órfão e começará a ruir.

Compartilhe este conteúdo

Receba conteúdos exclusivos para gestão de franquias

Se eu fosse estruturar um Programa de Excelência do zero

O que eu faria é o seguinte:Primeiro, a maioria das redes trata o PEX como um “ranking bonitinho” pra premiar...

Se eu tivesse que resolver a comunicação com os franqueados da minha rede

O que eu faria é o seguinte:Primeiro, “comunicação com a rede” parece algo simples.Mas a verdade é que a maioria...

O suporte ao franqueado não é um setor. É a espinha dorsal da rede.

Quando bem estruturado, ele sustenta a padronização, o engajamento e a performance. Quando mal executado, vira um campo minado de...

podcasts

Yungascast

Conheça o YungasCast, o podcast que conecta você ao mundo da inovação no varejo.

blog

Imprensa

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Senectus at donec risus lacus et. Varius consequat morbi.

e-book

E-books

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Senectus at donec risus lacus et. Varius consequat morbi.

Fale com um Especialista

Descubra como transformar sua comunicação multicanal