ARTIGO

Redes que só focam em expansão e não investem no time de campo e em novas tecnologias estão com os dias contados!

Sumário

O desenho abaixo é uma representação clássica em que uma rede de franquia coloca altos investimentos em expansão (ads, eventos, conteúdo, etc), mostra um anúncio lindo, fala só coisas boas nas feiras e no palco, enquanto as demais áreas trabalham apagando incêndios, sem ferramentas adequadas, com time menor do que o necessário. Isso não é sustentável! Para crescer com qualidade, a rede não pode economizar justamente em implantação e consultoria de campo.
 
O engajamento na ponta é diretamente proporcional ao suporte e ferramenta de acompanhamento da jornada do franqueado: desde o alinhamento de expectativas na venda da franquia, processo de onboarding, treinamentos até o acompanhamento no ongoing. Se o time de expansão vende algo que a rede não consegue entregar, terá problemas. Se o consultor de implantação não acompanha bem o onboarding, a mesma coisa.
 
E se o time de campo e franqueados usam sistemas ruins para buscar kpis, abrir chamados, acessar treinamentos, checklist, etc, isso obviamente impactará negativamente no engajamento. Foi-se o tempo em que franqueado satisfeito era franqueado ganhando dinheiro apenas. Isso é o mínimo. Pelos royalties, a franqueadora deve também prestar serviço de excelência!
 
Não adianta sair vendendo dezenas unidades se o backoffice mal consegue atender as franquias atuais. Aqui na Yungas trabalhamos religiosamente focados em levar qualidade e engajamento para os nossos clientes. Ensinamos grandes operações a cuidar com excelência de seus franqueados, usando tecnologia de ponta e metodologia já validada em algumas das maiores redes do Brasil. O objetivo é fazer com que o desenho de todo o cavalo seja entregue na mesma (alta) qualidade.
 
Se quiser melhorar a qualidade da jornada dos seus franqueados, vamos conversar.. pode me chamar inbox. Terei o maior prazer em trocar experiências e lhe ajudar
Compartilhe este conteúdo

Receba conteúdos exclusivos para gestão de franquias

O suporte ao franqueado não é um setor. É a espinha dorsal da rede.

Quando bem estruturado, ele sustenta a padronização, o engajamento e a performance. Quando mal executado, vira um campo minado de...

Muita franqueadora se considera pronta pra competir. E a realidade é outra.

Checklist feito no improviso.Grupo de WhatsApp como principal canal de suporte.Campanhas que não chegam na ponta.Consultor sobrecarregado resolvendo tudo “no...

Unificar é melhor do que integrar!

No setor de franquias, soluções como Yungas, são plataformas horizontais com diversos módulos que tem por objetivo unificar e resolver...

podcasts

Yungascast

Conheça o YungasCast, o podcast que conecta você ao mundo da inovação no varejo.

blog

Imprensa

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Senectus at donec risus lacus et. Varius consequat morbi.

e-book

E-books

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur. Senectus at donec risus lacus et. Varius consequat morbi.

Fale com um Especialista

Descubra como transformar sua comunicação multicanal